Via Notas Políticas, da Gazeta do Povo:
Fronteiras – Depois de dizer que a Bolívia “exporta” cocaína para o Brasil, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem, em Campo Grande (MS), que vai “ocupar a fronteira” de Mato Grosso do Sul com os países vizinhos e incentivar a economia na região. “Vamos incentivar a atividade econômica do nosso lado para impedir que os brasileiros atravessem a fronteira para plantar maconha”, disse. O estado faz divisa com Paraguai e Bolívia.
A CONTINUAR ASSIM O PRESIDENCÍAVEL JOSÉ SERRA DEVERÁ PERDER A ELEIÇÃO.
FALAR A VERDADE NO BRASIL FERE SUSCETIBILIDADES E CAUSA COMOÇÃO.
POR ACASO ELE FALOU ALGUMA COISA QUE NÃO SEJA VERDADE? ESQUECEU DE FALAR DA COCAÍNA QUE VEM DESSES DOIS PROJETOS DE PAÍSES.
ELE NÃO OFENDEU NINGUÉM NÃO, SÓ FALOU A VERDADE, QUE ALIÁS, ESSE É UM FATO DE CONHECIMENTO MUNDIAL. FAÇAM-ME O FAVOR…
O Perlim tem razão! ele falou a Verdade! Verdade que dói aos mal intencionados… Se realmente o Serra fizesse isto, industrializando a região do Mato grosso que faz divisa com o Paraguai seria muito bom, pois assim o povo teria emprego e não precisaria se arriscar vendendo maconha… A lei do Sacoleiro foi aprovada mas ate agora não vi nenhum Deputado e nenhum Senador obrigar a Receita Federal a colocar esta lei nos trilhos… A lei existe mas não funciona, nunca vi isto… pelo amor de Deus… quando realmente a lei vai funcionar? Preferem ficar perseguindo os sacoleiros que tentam sobreviver levando mercadorias para os grandes centros ao invés de trabalharem em cima de uma lei que já esta pronta, afinal a lei dos sacoleiros regulamenta a categoria e os problemas de evasão de divisas fica exterminado… será que tem gente que não esta gostando disto? Outra lei que foi aprovada e não funciona é a lei do micro-empreendedor, foi criada por nós sacoleiros e ambulantes do Distrito Federal, pelo Deputado Augusto Narder, Depois foi aprovada pelo congresso nacional pelo Deputado Siarra do Paraná, e na cartilha do Siarra a lei diz que foi feita para os Ambulantes, Camelôs, pedreiros, eletricistas, encanadores, serralheiros etc… mas em Foz não funciona para os Ambulantes porque?
O tal do Perlim que se arvora a infabilidade papal, nao passa de um despeitado das tetas do erario publico e sendo morador de uma cidade de fronteira ainda nao aprendeu a respeitar outros povos, e olha que exerceu interinamente o cargo de Prefeito Municipal de Foz. Projeto de Paises? Cada povo tem a sua historia, o boliviano com um passado de luta pelas suas riquezas mineiras, bem mais que a acomodada massa de escravos que existiu em nosso Brasil, a Republica do Paraguai? Foi o pais que numa luta desigual contra a Triplice Alianca afianzou o sentido de nacionalidade, da identidade brasileira que ainda era tibia e mal existia, basta ver os militares e as maiores batalhas do exercito brasileiro que foram construidas sobre o sangue do povo guarany, nao bastando isso ainda subsidia o desenvolvimento brasileiro com a doacao gratuita de energia eletrica, alem de haver se prestado em receber grande parcela da oligarquia e do proletariado rural do sul do pais, compartindo com a sua terra, pagado a preco de sangue e fogo em duas guerras a do Paraguay e do Chaco contra a bolivia. Lastima que o advogado Perci seja tao ofensivo contra os povos irmaos, como se o seu gentilicio fosse eivado somente de cualidades positivas, eh o dito do ditado – escute o que digo, porem nao olhe para o meu rabo.
Ô AGUAYO, PELO JEITO VOCÊ FUGIU DA ESCOLA JÁ QUE NÃO SABE NEM ESCREVER. AFINAL O QUE VOCÊ É: BRASILEIRO, PARAGUAIO OU BOLIVIANO, HEIN?
ALÉM DO MAIS, O PAÍS QUE PERMITE A PLANTAÇÃO DE COCA E MACONHA NO SEU TERRITORIO E TRAFICA ESSAS DROGAS É PROJETO DE PAÍS, SIM SENHOR! OU NÃO?
QUANTO A GUERRA DO PARAGUAI E DA BOLIVIA, VÁ SE INFORMAR DIREITO PARA VER QUEM PROVOCOU ESSAS GUERRAS, JÁ QUE A CHIRUNZADA SÓ SABIA ARRUMAR ENCRENCAS COM SEUS PODEROSOS VIZINHOS, ENTÃO…
E TEM MAIS, VÁ PROCURAR A TUA TRIBO SEU BUGRE ANALFABETO E NÃO ENCHA MAIS O SACO, TÁ?