Os presidenciáveis tucanos, os governadores de São Paulo José Serra e de Minas Gerais Aécio Neves, estarão no próximo dia 5 de junho em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Eles participam do encontro nacional do PSDB. Esta será a primeira vez que os dois se reencontram após os boatos divulgados no final de semana pela Folha de S. Paulo, de que Aécio teria aceitado ser vice de Serra na sucessão ao presidente Lula (PT) em 2010.
Ontem (19), Aécio recebeu no Palácio das Magabeiras o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB), que defendeu a realização de prévias entre os filiados para saber quem será o candidato à presidência. No Paraná o ninho tucano vive dilema semelhante entre Beto Richa e o senador Álvaro Dias, que afirmou à bancada do PSDB na Assembleia Legislativa que quer ser o candidato do partido à sucessão do governador Roberto Requião (PMDB) no próximo ano.
No encontro com Aécio, Richa disse não acreditar que as prévias possam provocar divisões na legenda. “Tenho conversado com várias lideranças do PSDB e com a base e posso dizer que o partido está unido e ciente de sua responsabilidade. Não vai deixar que questões menores, que não são de interesse público, possam interferir”, defendeu.
Deixe um comentário