A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) vai elaborar até o fim da semana uma lista tríplice para o preenchimento da vaga do ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), que morreu na última quinta-feira (19) em um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro.
Um dos favoritos para integrar a lista é o juiz federal Sergio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. As informações são da Gazeta do Povo.
A lista é elaborada com base no voto dos associados da Ajufe e a indicação é de responsabilidade do presidente Michel Temer, que não precisa levar em conta os nomes sugeridos pela associação dos juízes.
“Nós já estamos com uma campanha aberta, nos posicionando na imprensa da necessidade de ser nomeado um juiz federal, de carreira”, disse o presidente da Ajufe Roberto Veloso.
Segundo ele, a nomeação de um juiz federal ajudaria a manter o equilíbrio entre as carreiras na Suprema Corte. “Hoje no Supremo existem dois ministros oriundos da Justiça do Trabalho, dois oriundos da Justiça Estadual, um do Ministério Público Federal, um da Advocacia Geral da União, existem ministros oriundos da Procuradoria dos estados e, com a morte do ministro Teori, a Justiça Federal ficou sem nenhum indicado”, diz Veloso.
Foto: arquivo google
Deixe um comentário