Arquivos

Categorias

Senado pode votar no dia 15 projetos de redução do preço dos combustíveis

Senado pode votar no dia 15 projetos de redução do preço dos combustíveis O Plenário poderá votar no dia 15 dois projetos que pretendem reduzir o preço dos combustíveis: o primeiro cria uma compensação para segurar a alta e o segundo limita a cobrança de ICMS. Apesar da proposta do governo de redução de impostos dos combustíveis e gás de cozinha, o líder da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN), antecipou que a prioridade de votação é dos projetos. Já o vice-líder do governo, Carlos Viana (MDB-MG), defendeu cautela nessa discussão para não piorar as contas públicas.
Plenário do Senado durante reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado Federal para o segundo biênio da 56º Legislatura. A eleição ocorre de forma presencial, seguindo as medidas de segurança contra a covid-19, e obedecendo o Regimento Interno da Casa, que prevê a votação por meio de cédulas em papel inseridas em envelope. Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), conduz reunião. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Plenário poderá votar no dia 15 dois projetos que pretendem reduzir o preço dos combustíveis: o primeiro cria uma compensação para segurar a alta e o segundo limita a cobrança de ICMS. Apesar da proposta do governo de redução de impostos dos combustíveis e gás de cozinha, o líder da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN), antecipou que a prioridade de votação é dos projetos. Já o vice-líder do governo, Carlos Viana (MDB-MG), defendeu cautela nessa discussão para não piorar as contas públicas.

com informações da Agência Brasil

Anúncios