Nesta sexta-feira (19), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal (CRA) instala-se no Paraná para discutir a reforma no Código Florestal. A iniciativa foi viabilizada por meio de um requerimento de autoria do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), titular da CRA e também da Comissões de Meio Ambiente (CMA). O evento ocorre no Plenário principal da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), entre 14h e 17h, e também será transmitido pela TV Sinal e TV Senado.
O objetivo é recolher críticas e sugestões do Estado antes do assunto ser debatido no Senado. “O evento visa conhecer as necessidades do nosso Paraná. O grande desafio é encontrar um equilíbrio entre a preservação ambiental e o crescimento da produção”, disse. O Senado deve votar o projeto ainda neste semestre. O texto será analisado nas comissões de Agricultura, Meio Ambiente, Justiça, e Ciência e Tecnologia.
Participam, ainda das discussões, os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Luiz Henrique (PMDB-SC); o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Derli Dossa; o secretário de Biodiversidade e Floresta do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Bráulio Dias; o pesquisador da Embrapa Floresta, Gustavo Curcio; além de representantes de entidades do setor paranaense.
Antes de seguir com essa palhaçada, é necessário observar quantos senadores madeireiros tem no senado e na comissão que vai investigar o obvio.
Aí, sim, eu acredito neles.