O presidente do Senado, José Sarney, promulga ainda nessa semana o projeto de resolução que autoriza a prefeitura de Curitiba a contratar empréstimo de R$ 86,2 milhões junto a Agência Francesa de Desenvolvimento.
O projeto foi aprovado ontem pelos senadores e assim que promulgado segue para Casa Civil, a qual formalizará o aval do governo federal ao empréstimo.
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que acompanha a posse da senadora Gleisi Hoffmann (PT) na chefia da Casa Civil no Palácio do Planalto, em Brasília, agradeceu o empenho da petista na aprovação do empréstimo no Senado.
“Agradeço a Gleisi por ajudar na aprovação do empréstimo da AFD no Senado e parabenizo pelo novo cargo. Boa parceria em Brasília”, disse Ducci. Gleisi foi autora do requerimento que pediu urgência na votação da proposta de Curitiba.
Ducci espera iniciar as obras da primeira etapa de obras da Linha Verde Norte ainda neste mês de junho. As obras vão desde o Centro Politécnico, no Jardim Botânico, na Linha Verde Sul, até a altura da trincheira da Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, numa extensão de 2,3 quilômetros.
Como contrapartida, a prefeitura vai criar dois parques: um na Vila Rigoni (Fazendinha) de 118 mil metros quadrados e outro, com 87 mil metros quadrados, na CIC.
Já as obras da Linha Verde Norte estão previstas em quatro etapas: primeiro trecho – R$ 51,9 milhões – liga o Centro Politécnico, no Jardim Botânico, na Linha Verde Sul, até a altura da trincheira da Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, numa extensão de 2,3 Km.
Deixe um comentário