“O PT não abre mão de apoiar a candidatura de (Jorge) Samek (a prefeito de Foz do Iguaçu). Agora, se o Samek não sair, podemos sim negociar (o apoio) com o PSB”.
A declaração é do deputado estadual Ênio Verri, presidente do PT do Paraná, admitindo que existe a possibilidade colocar em curso um projeto que até então era restrito as quatro paredes dos poderosos da política no Estado.
A conta é simples, o PT busca eleger Verri em Maringá, mas para isto tenta anular a pré-candidatura de Wilson Quinteiro, que é do PSB.
Em Foz, o PSB busca eleger o deputado estadual Reni Pereira. Na cidade, o PT é o que tem apresentado os melhores nomes para o confronto – além de Samek, o partido tem outros dois pré-candidatos: Gilmar Piolla e Joel de Lima.
Além do PT, Verri também listou a possibilidade do PT se aliar, em Foz do Iguaçu, com o PCdoB que tem a pré-candidatura do vice-prefeito Chico Brasileiro e o PDT, que apresenta a pré-candidatura da vereadora Nanci Rafagnin Andreolla.
Não esqueçam que PT de Foz quer candidatura própria; tem vida própria, além do Estatuto Nacional que prioriza uma decisão local, até que outros desejos sejam julgados pela decisão nacional. E tbém, por que o diretório de Foz já reprovou três teses de apoio a candidatos de outros partidos. Portanto, os companheiros de Maringá que se virem de outro jeito por lá e deixem Foz de suas estratégias.
O Piolla tem tudo para ser um grande prefeito de Foz e uma nova liderança não só para a cidade, mas também para o estado do Paraná.
É sangue novo, liderou com competência a campanha das 7 Maravilhas da Natureza que deu visibilidade internacional para a região de Foz.
Sem falar que tem o apoio do governo federal e de Itaipu, que vem desenvolvendo grandes projetos para a região.
2012 em Foz é Piolla!