Sem rumo e sem um discurso ‘capilar’ de José Serra, a turma do PSDB saiu à baila caçando borboletas. O tucanato autorizou o líder da minoria na Câmara, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), a atirar em tudo o que se movimenta dentro da trincheira petista. Na falta de movimentos concisos, serve o vôo de borboletas, no caso do suposto dossiê, peça que até agora, não se materializou.
Pior, daqui a pouco os tucanos vão ser carimbados de Cháves da polítcia brasileira: "Também, ninguém tem paciência comigo", como eternizou o humorista mexicano Robero Gómez Bolaños.
Vejam a missão que o tucanato mor deu para Fruet, depois de rifarem sua suposta intenção de concorrer ao Senado pelo Paraná:
1. Vai requerer a abertura de inquérito na Polícia Federal.
2. Encaminhará à Procuradoria-Geral da República um aditivo ao pedido de investigação formulado, na semana passada, por Raul Jungmann (PPS-PE). A ideia, neste caso, é a de adicionar à petição de Jungmann os fatos noticiados no final de semana.
3. Fará nova representação, dessa vez ao Ministério Público Eleitoral.
4. Apresentará requerimento de convocação dos envolvidos para depor no Congresso, provavelmente na Comissão de Atividades de Inteligência.
O Gustavo é um grande cara: inteligente, honesto e atuante. Não seu o que ele foi fazer com essa turma do PSDB! Que Fria!