Arquivos

Categorias

Sem Carnaval no Litoral Paranaense

Sem Carnaval no Litoral Paranaense O prefeito de Matinhos, Zé da Ecler (Podemos), atendeu recomendação do MP e não vai autorizar a realização de festas e eventos particulares durante o Carnaval. A prefeitura já havia decidido em janeiro que não iria promover o carnaval público. Agora vai atender os promotores e “garantir que não ocorram festas ou eventos na cidade, especialmente em espaços públicos, como trios elétricos e shows”.

O prefeito de Matinhos, Zé da Ecler (Podemos), atendeu recomendação do MP e não vai autorizar a realização de festas e eventos particulares durante o Carnaval. A prefeitura já havia decidido em janeiro que não iria promover o carnaval público. Agora vai atender os promotores e “garantir que não ocorram festas ou eventos na cidade, especialmente em espaços públicos, como trios elétricos e shows”.

No Litoral do Paraná, nenhuma cidade fará carnaval público. A prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos (PSC), foi mais firme e proibiu festas, confraternizações e eventos presenciais particulares que causem aglomerações durante o período do carnaval. Fora desta data festiva, os eventos podem ter no máximo 25 pessoas. Entram em vigor o comprovante de vacina e o teste de covid. O município também exige comprovante de vacinação, o passaporte da vacina, para todos e ainda teste negativo de covid para os turistas que chegam.

Anúncios