Via O Diário:
Os organizadores da 1ª Parada do Orgulho Gay de Londrina cancelaram o evento, que estava programado para o dia 4 de setembro. Em comunicado à imprensa, a ong Associação de Defesa, Apoio e Cidadania LGBT de Londrina (Asdaci) informou que a decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (24) por conta da nota divulgada na tarde desta terça-feira (23) pela Prefeitura de Londrina, em que colocavam barreiras para que o manifesto não acontecesse.
O evento estava marcado para acontecer dentro de dois domingos na Avenida Leste-Oeste, percorrendo em toda a sua extensão, desde o Jardim Shangri-la A até o Terminal Rodoviário de Londrina. Carros de som e trios elétricos estavam programados para animar todo o percurso.
De acordo com o comunicado da Asdaci, a entidade já possuia a maior parte das autorizações deferidas pelos órgãos públicos e que foram revogadas na última sexta-feira (19).
Por conta da nota divulgada pelo município, os diretores da ong realizaram uma reunião onde resolveram adotar essa medida, uma vez que o prazo para a elaboração dos documentos necessários para a realização do manifesto no Autódromo Internacional Ayrton Senna, como proposto pela prefeitura, é longo e que faltariam apenas 10 dias para a realização do manifesto.
Outro motivo alegado pela ong para esta decisão foi o cancelamento do contrato de vários apoios que a organização havia conseguido, após a publicação da nota da prefeitura. Com isso, contratos foram cancelados porque o evento perdeu “credibilidade sem o apoio da prefeitura”.
A Asdaci entende que o manifesto é um direito constitucional, mas que deve ter o apio da prefeitura para que a organização do evento tenha um respaldo público. Além disso, a presidente da ong, Bruna Marqueziny, afirmou no comunicado que a organização do evento também vem sofrendo diversas ameaças para não realizar o manifesto. E que por conta disso, a ong iniciará uma luta intensa pelos direitos dos homossexuais, cobrando dos vereadores leis municipais voltadas para o público LGBT.
“Estamos de luto. E pedimos a compreensão de todos aqueles que acreditaram em nós. A nossa decisão visa a segurança de todos, uma vez que fomos diversas vezes ameaçados. Sem o apoio da prefeitura, sentimos uma fragilidade em realizar o manifesto e no acontecimento de algum imprevisto, sermos acusados de realizar um manifesto sem o apoio público”, afirmou Bruna Marqueziny.
Porque essas ONG’s de merda, ao invés de se preocupar com esse bando de viados não se preocupa com a corrupão de grassa nesse país?
Reunem milhões para paradas gays, milhões para marcha com Jesus, sem saber se Jesus quer marchar com eles, milhões para assisitri a swhows de dupla sertaneja e etc…
Mas para protestar contgra a corrupção que afunda esse país, não se move um só cidadão?
Vou repetir o texto porque o mesmo saiu com muitos erros. É que eu fico um tanto nervoso com a falta de ocupação destas ONG’s que nos pentelham com esse tipo de movimento de proteção aos putos desse país, então…
Porque essas ONG’s de merda, ao invés de se preocupar com esse bando de viados não se preocupa com a CORRUPÇÃO QUE grassa nesse país?
Reunem milhões para paradas gays, milhões para MARCHAR com Jesus, sem saber se Jesus quer marchar com eles, milhões para ASSISTIR a SHOWS de dupla sertaneja e etc…
Mas para protestar CONTRA a corrupção que afunda esse país, não se move um só cidadão?
Taí o texto, devidamente corrigido, desculpem e obrigado.