Arquivos

Categorias

SEGURANÇA

O deputado Reni Pereira (PSB) voltou a defender ontem, na Assembléia, uma atenção especial para a segurança na região de fronteira. Em entrevista ao programa Conexão Federal, da TV Assembléia, Reni informou que em Foz existem indícios claros da presença de pelo menos quatro das seis máfias mais conhecidas do mundo: a russa, a italiana, a chinesa e a coreana.

Segurança

Os deputados estaduais aprovaram, também na terça, em primeira discussão, o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a criar 20 cargos na Secretaria da Justiça e da Cidadania. São dez cargos de vice-diretor e outros dez de chefe de segurança, ambos para unidades penais. “São cargos necessários em função das penitenciárias construídas pelo governo Requião e que estão sendo entregues em todo o estado”, disse o deputado líder do governo, Romanelli.

Segurança

Polícia Militar começou ontem (15), em Curitiba, a treinar auditores e agentes da Receita Federal do Paraná e de Santa Catarina. Durante uma semana de aulas teóricas e práticas, os funcionários vão receber informações sobre procedimentos a ser adotados para garantir sua segurança no trabalho. O Curso Operacional de Táticas Essenciais conta com 21 alunos e é ministrado por oficiais da Companhia de Polícia de Choque.

Segurança

A Secretaria da Segurança lançou ontem (20) três operações. Policiais civis e militares trabalham em conjunto em todas as regiões de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu. De acordo com o secretário Luiz Fernando Delazari, mais de 500 policiais foram mobilizados para realizar policiamento ostensivo e preventivo nas três cidades. A ações foram batizadas de “Londrina Segura”, “Foz Segura” e “Curitiba Segura”.

Segurança

Requião garantiu que o Paraná não é a Baixada Fluminense, lembrou os ataques do PCC em São Paulo e citou investimentos e programas do seu governo em segurança. “Os dados do Ministério da Justiça (sobre a violência no Paraná) são equivocados. Osmar Dias levantou o tema, disse que a segurança pública um caos e chamou o secretário de incompetente. Requião não aceitou a provocação e continuou falando de seus programas.