Uma pesquisa realizada pela Seekr, empresa de gestão e monitoramento de mídias sociais, revela que os consumidores tem uma relevante exigência na hora de comprar um carro: a segurança. Analisando as palavras como “carro” e “automóvel” que aparecem nas mídias sociais Facebook e Twitter, a pesquisa concluiu que os assuntos mais buscados eram, em ordem: segurança, marca, modelo, economia e potência.
A análise ocorreu durante o mês de agosto e registrou mais de 25 mil menções no período. Os dados ainda revelam que 30% dos comentários sobre carros nas mídias sociais são feitos por mulheres.
“O setor automotivo está se movimentando de maneira positiva nas redes sociais, gerando conteúdo relevante para o consumidor final e engajando cada vez mais o público feminino, que hoje se tornou tão importante para o mercado”, afirma o chief business officer da Seekr, Eduardo Prange.
E se homens e mulheres tem a mesma preocupação com a segurança ao pesquisarem por um veículo, os intes que vem a seguir mudam de acordo com o gênero. As mulheres avaliam economia, modelo, marca e só por último o desgin. Já os internautas do sexo masculino dão importância para a marca, modelo, economia e potência.
Deixe um comentário