No terceiro bloco do debate da Band, os candidatos fazem perguntas entre si. Luciano Ducci pergunta para Carlos Moraes sobre segurança alimentar. Morais quer usar o exemplo italiano e valorizar os pequenos produtores e a produção regional. Na réplica, Ducci aponta os 33 armazéns da família com produtos de primeira linha, 30% mais barato, hortas comunitárias e mercados regionais, mercado municipal, primeiro mercado de orgânicos do Brasil. “Vamos ampliar o número de armazéns da família em Curitiba”.
Gustavo Fruet pergunta a Ducci sobre segurança. Luciano Ducci disse que o governo do Estado já contratou 3,2 mil policiais e vai contratar mais 6 mil. Destacou a implantação das seis Unidades do Paraná Seguro, da implantação de 75 módulos policiais moveis. “Vamos investir na Guarda Municipal. Estamos colocando câmeras de segurança, 450 câmeras e uma grande central de acompanhamento e mais 600 câmeras nos terminais de onibus. Acredito muito na paceria com o governo estadual e no governo federal e disponibilziar mil leitos para o tratamento aos dependentes de crack”.
Fruet destaca que seu governo terá prevenção, gestão integrada no gabinete do prefeito e que vaio fortalecer a Guarda Municipal e dobrar o efetivo. Greca pergunta a Ratinho Junior sobre a segurança. “Não podemos deixar só na mão do Governo do Estado a questão de segurança. Vamos montar a academia superior da guarda municipal e fazer a revitalização da iluminação nas ruas de Curitiba. Vamos criar os vigilantes do bairro”.
Greca destaca a tolerância zero de Nova York. “O prefeito de se ocupar de organizar as forças do bem”. “Eu vou empenhar na ideia de segurança junto com as forças de segurança e na valorização da guarda municipal”. A última pergunta de Ratinho para Meirinho foi sobre educação. E Meirinho repete a cantilena de desprivatizar a educação e as creches de Curitiba.
Deixe um comentário