Sessenta mulheres participaram na noite desta quarta-feira, 24, do lançamento da segunda etapa da “Trilha da Mulher” e, segundo a secretária da Fazenda, Salete Horst, a busca de conhecimento, posicionamento no mercado e realização profissional fazem parte do perfil das participantes.
“O empreendedorismo é a principal marca da mulher que busca igualdade social e mais espaço no mercado de trabalho. A participação na primeira edição da trilha foi muito boa, trocamos experiência e informações. Nessa segunda edição, estamos mostrando a importância que a mulher já tem no crescimento da economia, na criação de novos empregos e autonomia financeira, o que é primordial na busca de igualdade social”, disse Salete Horst.
Em parceria com o Sebrae, a Trilha da Mulher apoia as mulheres com informações e orientações sobre empreendedorismo feminino, vendas, criação de uma loja, precificação de venda e gestão financeira empresarial. Ao todo serão treze encontros presenciais, distribuídos entre os meses de junho a novembro, duas vezes por mês, nas quartas-feiras, às 19h, na Acifi.
Os encontros são gratuitos e as interessadas podem se inscrever pelo WhatsApp (45) 98423-3148. As participantes recebem certificados ao final da capacitação.
Empreendedoras
“Apoiar as empreendedoras, além de promover o desenvolvimento da economia local, diversifica ainda mais o ambiente de negócios na cidade. Esses encontros trazem novidades com a capacitação das mulheres para que em suas jornadas de negócios tenham êxito e sejam destaque no mercado”, disse Joice Lídia da Silva, coordenadora da Central do Empreendedor.
“A trilha é um grande incentivo porque valoriza a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. Agradeço a iniciativa de impulsionar o empreendedorismo feminino, orientando e inspirando as empreendedoras a vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes, fechar contratos e ter muito sucesso”, afirma Marilza Rosane, da empresa Jujuba doces e salgados.
“A apresentação sobre empreendedorismo feminino foi muito rica, muito troca de experiências, muito emocionante. Estou satisfeita em saber da programação e dos próximos passos que vamos dar nessa trilha e nos próximos encontros”, disse Sandra Konig – biomédica.
“Na minha opinião ações voltadas para o empreendedorismo não são apenas importantes, mas sim essenciais! Para fortalecer as metas, organizar os passos para chegar até o sucesso e para que possamos juntas incentivar o crescimento entre nós, mulheres,” declara Ana Luiza Sena, empreendedora.
“A importância de ações voltadas para as mulheres e pequenas empreendedoras está no apoio na divulgação do trabalho de cada uma. A palestra foi muito importante e podemos ver que temos o apoio de espaços do município e que devemos ter persistência para atingir o sucesso”, Valéria Lacerda, empreendedora.
“Sem dúvidas é importante para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além de contribuir para o crescimento da economia e para a criação de empregos, o empreendedorismo feminino transforma também as relações sociais. Muito feliz em fazer parte desse projeto e tenho certeza que ao final todas sairemos com mais bagagem rumo ao sucesso”, Eria Leite Goes, do Terra Óleos Essenciais.
Fonte: PMFI
Deixe um comentário