O lançamento da candidatura do diretor da Itaipu Pedro Tonelli à presidência do PT de Foz do Iguaçu, pela CNB (Construindo um Novo Brasil), pode não ser assim tão em águas calmas. O evento, programado para às 20h desta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores, poderá ter fortes emoções.
Isto porque corre nas caixas de e-mails de petistas iguaçuenses que a ex-presidente local do PT, a advogada Andréia Strassburger, também lançou seu nome. De quebra a mensagem desce o sarrafo no diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Nilson Brecher, que é coordenador da CNB em Foz.
Ao blog Brecher informou que o lançamento de Strassburguer é uma grande surpresa. "Uma vez que em momento algum ela e seu grupo quiseram discutir a questão. É legítima a candidatura, porém, continuaremos trabalhando pela candidatura do Tonelli, que vai garantir a unidade interna do PT e da própria corrente", disse.
PANORAMA – Em Foz, existem dois grupos disputando a hegemonia do PT. De um lado o secretário municipal de Governo Carlos Duso e Brecher. O outro é coordenado por Andréia Strassburger, Mirta Baez Alliana e André Alliana.
Aliás, Alliana comunicou por e-mail que está com a agenda cheia e que estará em Brasília tratando de assuntos do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente). Estranho é que ele se desligou do órgão há mais de 30 dias. Outros nomes com pouca expressão e nenhuma viabilidade também podem aproveitar o palanque alheio para lançarem outras candidaturas.
Deixe um comentário