Ao assinar a licitação de R$ 6,9 milhões em obras para mais três cidades, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, disse que a pasta, junto com o Paranacidade, vai agilizar a aprovação de projetos já apresentados na Sedu para que as “obras comecem o quanto antes” e contribuam, de forma significativa, para criação de mais empregos e renda nos municípios paranaenses.“Além de trazer o desenvolvimento e melhorar a qualidade das pessoas, obras significam também mais emprego, abertura de novos de trabalho e se tornam a mola mestra da economia em muitos municípios”, disse Ratinho Junior nesta terça-feira, 23, na assinatura da licitação, junto com o governador Beto Richa, de obras de pavimentação em Almirante Tamandaré, Lapa e Quatro Barras.
Ratinho Junior vem acompanhando as autorizações para os prefeitos iniciam os trâmites e aprovem os projetos junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e na Fomento Paraná. Neste ano, 257 municípios já solicitaram financiamento obras de melhorias urbanas. Os projetos somam R$ 328 milhões. Nesta
Recorde – Ratinho Junior adianta que a Sedu está batendo recordes na liberação de projetos e obras. “No ano passado, nós batemos todos os recordes da história da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, em repasse de recursos aos municípios e também em desembolso. Nestes últimos três anos e meio chegamos a mais de 3,2 mil operações”, disse.
Para ele, isso é uma demonstração do alinhamento com os prefeitos e prefeitas do Paraná, que estão conseguindo dar velocidade na elaboração de projetos de infraestrutura e da visão estratégica do Governo do Estado em poder fazer investimentos nos municípios.
Após a autorização, os projetos das prefeituras são encaminhados à Secretaria do Desenvolvimento Urbano, onde o Serviço Social Autônomo (Paranacidade) vai avaliar a viabilidade das obras. Os financiamentos serão por meio da Fomento Paraná, com recursos do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM).
Deixe um comentário