O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, participará na segunda-feira (7) da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que inicia às 14h30, quando usará do horário do Grande Expediente para uma explanação sobre os programas e ações desenvolvidos por sua pasta.
Além do secretário, também farão uso da palavra nesta data o médico João Carlos Baracho, presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), que abordará as propostas da classe médica para as futuras negociações com as operadoras de planos de saúde; e representantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que fazem o lançamento do livro “Construindo Agendas e Definindo Rumos”.
Na ocasião o médico João Carlos Baracho, atendendo a convite do deputado Ney Leprevost (PSD), apresentará um relato sobre o Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde, que mobilizou os profissionais no último dia 25 de abril, em todo o Brasil. Nesta data a categoria manifestou-se contra os baixos honorários e a interferência das operadoras na relação ética dos profissionais com seus pacientes. De acordo com a AMP, o movimento – que teve como grande marco as mobilizações que acorreram no final do mês passado – é um alerta sobre a insatisfação dos médicos com os serviços prestados pelos planos de saúde, o que afeta 46 milhões de brasileiros usuários da rede suplementar.
Universidade – Antes da sessão, no Salão Nobre da Casa de Leis, acontece, a partir das 13h30, a cerimônia de lançamento do livro “Construindo Agendas e Definindo Rumos”. A publicação é resultado da 1ª Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e foi organizado pelos professores Joviles Vitório Trevisol, Maria Helena Cordeiro e Mônica Hass. A obra é a primeira da Série Memória UFFS e reúne relatos das discussões que aconteceram nos diversos fóruns temáticos da 1ª Coepe, realizados nos campi da instituição. O evento na Assembleia atende a uma proposição da deputada Luciana Rafagnin, líder da bancada do PT.
Deixe um comentário