O secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva concedeu entrevista exclusiva nesta segunda-feira, dia 20, ao npdiario em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na ocasião, revelou que estará na próxima sexta-feira, dia 24, em Brasília para se reunir com os embaixadores da China, Yang Wanming, e da Rússia, Sergey Pogóssovitch, e tratará da possível compra das aguardadas vacinas contra a Covid-19.
Ele detalhou haver tratativas nesse sentido e que a ideia é que o Estado seja uma “plataforma de testes no Brasil” para a imunização do novo coronavírus.
Guto assinalou que o governo estadual vem tendo uma atuação “equilibrada, sem solavancos e nem populismo” no enfrentamento da pandemia, colhendo resultados positivos notadamente se comparado a outros estados do país.
O Governo do Paraná apresentou, nesta segunda-feira uma proposta de alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, com o objetivo de garantir a compra de vacinas contra o novo coronavírus. A emenda propõe destinar R$ 100 milhões para a compra da imunização assim que houver medicação comprovadamente eficaz.
A proposta foi entregue pelo secretário chefe da Casa Civil ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. O deputado Hussein Bakri, líder do governo na Alep, afirmou que a emenda será encaminhada à Comissão do Orçamento e analisada com prioridade.
Neutralidade
Com relação a pré-campanha e a campanha efetivamente, anunciou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior manterá uma postura de neutralidade em municípios onde houver mais de um candidato a prefeito, “hoje temos um desenho ainda precoce, mas só vamos agir politicamente após a definição oficial dos concorrentes”, adicionou.
Evidentemente, está claro que Ratinho vai pedir votos para quem o apoiou no passado, como é natural em política.
Leia mais no NPdiário
Deixe um comentário