A partir da próxima quarta-feira (2 de agosto), as secretarias municipais de Administração e Governança e Transparência terão mudanças em suas lideranças. O atual secretário de Administração, Nilton Bobato, assume a Governança e Transparência. Eliane Dávilla Sávio, então diretora de Patrimônio, fica à frente da Administração.
Já o secretário de Governança e Transparência, Leandro Ricardino Correa, assume a diretoria de Empreendedorismo, vinculada à Secretaria da Fazenda. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial, na edição desta sexta-feira (28).
O prefeito Chico Brasileiro ressaltou que as mudanças complementam as substituições realizadas neste mês, com objetivo de promover uma renovação na dinâmica de algumas pastas e autarquias para aprimorar iniciativas em andamento e dar início a novos projetos com vistas a alavancar o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. “Ainda temos um ano e meio à frente da gestão municipal e não vamos desacelerar nem um minuto. Pelo contrário, seguiremos com obras e ações que contribuam com o desenvolvimento da cidade”, disse.
“Vamos fortalecer os relacionamentos e a harmonia com outras instituições e também entre as pastas e autarquias da prefeitura, e também continuar garantindo a transparência em todas as ações do governo”, destacou Nilton Bobato.
“Estarei à disposição para ouvir e contribuir com as demandas dos servidores e para trabalhar por uma gestão cada vez mais eficiente, em prol de todas as cidadãs e cidadãos”< disse Eliane Dávilla.
Currículos
Nilton Bobato foi vice-prefeito na gestão 2017-2020 e também atuou como secretário de Saúde e de Administração. Assumiu a gestão como prefeito interino por sete vezes. Foi vereador por dois mandatos e foi primeiro suplente de deputado estadual. Formado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é professor concursado do estado do Paraná e escritor.
Eliane Dávilla Sávio é bacharel em Direito pelas Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu/PR (2001); licenciada pela Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Foz do Iguaçu em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e respectivas Literaturas (2014); pós-graduada Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Cataratas (2015); mestra em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Unioeste (2017). Foi membro do Conselho de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Subeção Foz do Iguaçu (triênio 2016/2018); professora universitária do Centro Universitário Cataratas, Medianeira/PR (2015/2016); diretora de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu (2017/2020); secretária municipal de Administração (2020); e diretora de Patrimônio e Almoxarifado da Secretaria Municipal da Administração (2021/2023).
Fonte: PMFI
Deixe um comentário