Da coluna Bastidores, do HoraH – www.horahnews.com.br
A bolsa de apostas sobre a nova composição do governo Requião tem apresentado poucas surpresas. Nomes dados como certos já foram divulgados: Mauricio Requião fica na Educação, Eduardo Requião no Porto, Heron Arzua na Fazenda, Maria Marta Lunardon na Administração, Nestor Bueno no Planejamento, Virgílio Moreira na Indústria e Comércio, Ligia Puppato na Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Delazari na Segurança, Rafael Iatauro na Casa Civil, Luiz Forte Neto no Desenvolvimento Urbano, Sérgio Botto de Lacerda na Procuradoria, Benedito Pires na Imprensa, Jacir Bergmann II no Cerimonial e Vanderlei Iensen na chefia de Gabinete do governador.
Segundo fontes ligadas ao governo, Requião não pretende modificar as estruturas que julga estarem desenvolvendo um bom trabalho.
…mas ainda tem vagas
Em termos de Secretarias de Estado ainda restam muitas opções: Saúde, Transportes, Meio Ambiente, Comunicação, Agricultura, Turismo, Trabalho, Justiça, Obras, Cultura e Assuntos Estratégicos. Ainda há a briga por cargos de diretores em autarquias e empresas de economia mista, como a Copel e a Sanepar, que demandam discussões e onde imperam vários nomes se apresentando ao governador Roberto Requião.
O comando da Secretaria da Cultura está indefinido, apesar de dois nomes estarem cotados para o cargo – Rafael Greca e Angelo Vanhoni. A diretoria do Teatro Guaira, porém, parece ser fava contada. A jornalista Marisa Vilela é a mais cotada para assumir. Assessora especial do governador, Marisa goza, há mais de vinte anos, da irrestrita confiança de Requião e sua indicação, apesar de informal, reúne o apoio da classe artística vinculada ao Guaira.
Deixe um comentário