Secretaria de Saúde do Paraná divulgou, nesta quarta-feira (4), o Informe Influenza constando que a gripe continua fazendo vítimas fatais pelo Estado. O último registro mostra que Paraná teve mais três mortes por gripe na última semana, desde o início de janeiro, já foram 104 óbitos pela doença no estado.
Segundo a Sesa, as mortes ocorreram em Curitiba, uma mulher de 93 anos; São Mateus do Sul, uma mulher de 82 anos; e em Foz do Iguaçu, uma mulher de 78 anos. Além da idade, considerada como fator de risco, as mulheres apresentavam outras doenças crônicas e não foram vacinadas.
Casos confirmados…
O Paraná tem 527 casos confirmados de Influenza. Sendo que o vírus H1N1 é o subtipo de maior circulação, com incidência de 446 casos. A Região Metropolitana de Curitiba é a área com mais casos, são 171. Na sequência aparecem Foz do Iguaçu, com 58; Ponta Grossa, com 36, e a região de Maringá, com 25 casos confirmados.
A faixa etária acima dos 60 anos é a que registra maior número de mortes por gripe, com 53,85%. Outros fatores apontados como risco para as complicações da Influenza são doenças cardiovasculares, pneumopatias, diabetes, doenças neurológicas, renais, hepáticas e hematológicas, além de obesidade e asma.
Deixe um comentário