O presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, disse na noite desta quinta-feira (12), em Apucarana, que o PSDB tem simpatia pela candidatura do deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB) a prefeito de Arapongas. “A bancada do PMDB ajuda o governo, colabora, tem demonstrado atitudes excelentes. Nós temos aqui um deputado vizinho, que é o Waldyr Pugliesi, e nós temos uma simpatia enorme pela candidatura dele”, afirmou Rossoni.
“Talvez seja uma surpresa, mas ele tem a simpatia do governador e a simpatia nossa pela candidatura dele. Estamos tentando trabalhar o PSDB para fazer essa composição”, revelou Rossoni.
O deputado tucano também afirmou que o PSDB não vai descartar composições para as eleições de 2012. “Mas é lógico que a gente sempre puxa a brasa para o nosso assado”, afirmou. “Temos conversado muito com o deputado Pugliesi, que tem manifestado a intenção de ser candidato a prefeito em Arapongas”, acrescentou Rossoni, adiantando que hoje faria uma reunião com o PSDB de Arapongas sobre a possibilidade de uma aliança.
Questionado sobre se o governador Beto Richa irá às cidades onde houver dois ou mais aliados disputando a eleição de prefeito, Rossoni afirmou que cada caso é um caso. “Não posso ainda responder porque não sabemos quem são os candidatos. Tem situações em que o governador não estará presente porque não houve acordo entre os aliados, mas tem cidades em que ele estará presente”, informou Rossoni.
Em Apucarana, Rossoni reafirmou que o nome do partido para a prefeitura é o do ex-vereador Sérgio do Cristma. No entanto, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) também esteve na reunião dos tucanos, realizada no Country. Para surpresa de muitos, até o ex-prefeito Valter Pegorer, outro peemedebista, também compareceu, bem como vereadores e outras lideranças que integram a base de apoio de João Carlos e Pegorer.
Deixe um comentário