A consultora de Viagens e Especialista em Planejamento Turístico e Gestão de Pessoas Karina Fonseca, mandou um desabafo para o blog, que deixa no ar aquela interrogação do alto, no título da nota.
Mas afinal, se a ferrovia nasceu no litoral do Paraná, porque o trem não vai até o litoral? Vejam:
TERMINAL DE PASSAGEIROS – PARANAGUÁ
O Presidente da Serra Verde Express Adonai Arruda, empresa que opera trens com destino ao litoral do Paraná, através de artigo (pronunciamento que está no site) tenta se justificar com argumentos inconsistentes porque o trem de passageiros não chega a Paranaguá.
Que paradoxo! A ferrovia da Serra do Mar não nasceu em Paranaguá? Desde sua inauguração os trens não circulavam desde e até Paranaguá?
Por que, hoje, eles não podem chegar a Paranaguá e de lá voltarem?
O turista quer viajar de trem, isto é, em ferrovia. Quer aproveitar ao máximo a paisagem que esta belíssima ferrovia oferece no percurso do trem.
De carro, ônibus ou similar chega o dia a dia de estresse na cidade ou nas rodovias.
O trem sempre teve como origem e destino final (na volta) Paranaguá. Por que a concessionária da rodovia não pode fazer isso hoje? Creio que a razão real foi omitida no texto : – O Lucro .
A Serra Verde monopolizou os trilhos do Paraná. Lucro e ganância são os objetivos maiores do Capital Monopolista.
A Privatização das ferrovias foi um grande erro do BRASIL. No Paraná não foi diferente . Aqui, em especial, o passageiro e o turista pagam por isso.
É uma pena que isso aconteça num dos mais lindos cenários turísticos do Paraná: – A SERRA DO MAR !
Karina Carazzai Fonseca
[email protected]
Deixe um comentário