A saúde é o principal problema de Curitiba, apontou a pesquisa Ibope e que se revela mais um problema ao prefeito Gustavo Fruet (PDT). A saúde foi mencionada por 67% dos entrevistados, seguida de segurança (51%), educação (35%), geração de empregos (28%), transporte coletivo (23%), corrupção (18%), trânsito (16%), calçamento de ruas e avenidas (13%), impostos e taxas (13%) e limpeza pública (6%).
Com exceção da segurança, os outros problemas são atinentes a prefeitura. Mesmo a segurança, Fruet prometeu contratar 1,5 mil guardas municipais, fez concurso e não chamou ninguém. Nota-se ainda que a corrupção é apontada como problema para 18% dos entrevistados. Fruet jacta-se que, embora não fez muita coisa, pelo menos não enfrenta casos de corrupção na prefeitura.
Outros problemas relacionados estão, na ordem: administração pública (6%), habitação 95%), assistência social (4%), rede de esgotos (4%), iluminação pública (3%), meio ambiente (2%), abastecimento de água (1%), atividades culturais (1%) e opções de lazer (1%).
O Ibope fez 805 entrevistas entre os dias 2 e 6 de julho e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número número PR-05852/2016.
Foto: arquivo/google
Deixe um comentário