O deputado Fernando Giacobo (PR) participou na noite desta quinta-feira, 22, ao lado de outras autoridades, da inauguração do Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu – complexo que abriga um hospital, uma maternidade e uma unidade de pronto atendimento 24 horas e vai tornar a cidade referência no oeste paranaense.
“O novo hospital poderá atender de quatro a cinco mil pacientes por mês. Os moradores de São Miguel não vão mais precisar se deslocar para Missal, Medianeira ou Foz do Iguaçu para tratar da sua saúde”, disse Giacobo que viabilizou parte dos R$ 11 milhões, de verbas federais, para a construção do empreendimento.
Com 7.221 metros quadrados e 38 leitos, a unidade é a maior obra pública de saúde da história do município. Tem cinco pavilhões com 38 leitos, pronto-atendimento de urgência e emergência, dois centros cirúrgicos, tomógrafo, centro obstétrico, enfermaria, quarto de isolamento e esterilização, ambulatório e sala de raio-X. Toda estrutura é equipada com sistema de climatização central e sistema de geração de energia, com conjunto gerador instalado.
O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro Dutra, informou que o município não tinha um espaço público próprio para atender a população. “Contávamos com prédios alugados que não estavam adequados para o serviço. Esse complexo de pronto atendimento e maternidade é um divisor de águas. E os nossos filhos, que há mais de 10 anos não nasciam aqui, vão voltar a nascer na nossa cidade”, comemorou.
Participaram da inauguração o governador Beto Richa; o prefeito da cidade, Claudiomiro Dutra; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; os deputados Elio Rusch e José Schiavinato; o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; e o secretário municipal da Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn.
Deixe um comentário