Ampliar o incentivo às práticas esportivas para garantir dignidade às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A intenção foi anunciada nesta semana pelo pré-candidato a prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PR) após conhecer o projeto Capoeira Brasil, organizado pelos professores Poty Carzino e Fernando Doline e que atender as crianças carentes da cidade.
A capoeira , esporte que mistura dança, música e artes marciais, consegue prender a atenção de criança e adolescentes pela sua simplicidade. “A gente usa isto como pano de fundo e a música funciona para trabalhar a educação. Ensinar maneiras, modo, educação. E também a questão da cultura e do esporte”, afirmam Carzino e Doline.
“É exatamente este tipo de espírito que a gente está procurando”, disse Santin Roveda. “Não é falta de dinheiro, de recursos ou crise econômica e política que vai impedir a cidade de crescer, de se desenvolver, ser uma cidade melhor, é este espírito”.
O projeto, na avaliação de Santin Roveda, faz muito mais a diferença do que só ter boa intenção. “Represento uma possível diferença em União da Vitória, de fazer coisas melhores todo dia, trabalhar, pensar ouvir, não estou para impor nada, muito pelo contrário, estou para escutar as ideias, que estão soltas e é só colocar em seu lugar certinho. Cada um no seu quadrado fazendo bem feito vai dar tudo certo”, concluiu.
Foto: facebook
Deixe um comentário