Arquivos

Categorias

Santin Roveda lança manual da boa gestão pública

Lançamento do livro de Santin Roveda em União da Vitória

O lançamento do livro “O Compromisso de Inovar”, de Santin Roveda, foi lançado em União da Vitória

O empresário e ex-prefeito Santin Roveda lançou na quinta-feira, 17, o livro “O Compromisso de Inovar”, um manual da sua experiência no governo da prefeitura de União da Vitória entre 2017-2020. “Por ter pouca bibliografia no Brasil a respeito do tema, creio que vai ter uma procura por vereadores, prefeitos, governadores, empresários e empreendedores. É um manual para os gestores públicos”, disse Santin Roveda no lançamento que reuniu mais de 200 pessoas no Centro Tecnológico da Uniguaçu.

Leia também

“Santin Roveda coloca toda a experiência e vivência que teve como gestor público. Quem pretende se candidatar nas eleições e recorrer ao livro, vai errar menos, vai ter uma base de como oferecer uma vida mais digna para uma cidade e uma região”, disse o professor Aloísio Vitiuk.

Anúncios

O professor disse que o livro será uma fonte de pesquisa e tem lições para projetar um futuro melhor. “Escrever um livro é de suma importância. Santin Roveda registrou seu trabalho de gestor público durante quatro anos, o que servirá de consulta para as cidades, o Paraná e o Brasil. Assim se constrói uma sociedade melhor, tomando base nas coisas que foram realizadas para se aplicar o presente e projetar o futuro”.

Desafio

Para a mãe Hilda Roveda, o empresário se destaca pela dedicação, foco naquilo que faz e gosto pelos desafios. “Ele costuma dizer que os problemas não são coisas para estragar a vida, mas que devem ser resolvidos com ponderação e tranquilidade, mas com assertividade”.

Anúncios

“Santin é muito dedicado naquilo que faz desde criança. E quando me falou que ia escrever um livro, me surpreendeu, porque além de difícil – eu mesmo tive vontade de escrever um, é uma tarefa que requer reviver os fatos com mais precisão, Ele fez uma administração muito boa, muito positiva”, completou.

Lurdes Nicolak, presidente Associação Laços de Amor Down, disse que o livro de Santin Roveda ao destacar a importância da assistência social é muito positivo para quem trabalha na área. “O dinheiro arrecadado pela venda do livro será doado às entidades sociais e isso é muito importante para desenvolver esse trabalho praticamente voluntário”, disse.

Anúncios

Modelo

“Uma parte das entidades que fazem esse serviço social foi criada durante o governo de Santin Roveda que sempre nos incentivou. Sua decisão em reverter os recursos das vendas às entidades é mais um exemplo da sua intenção de repassar sua experiência, os projetos exitosos e as políticas que deram certo, a um número maior de pessoas, sem qualquer pretensão financeira”, disse a presidente da Associação Autismo Sem Barreiras, Elenice Farias de Souza.

A mulher Ana Cláudia Roveda disse que o ex-prefeito tem como principal característica colocar em prática os projetos “que foram sonhados”. “Casamos muito novos. Vi o Santin se transformar nesse grande homem. Então isso me dá muito orgulho e admiração de estar ao lado dele construindo essa história”.

Anúncios

O ex-deputado Airton Roveda, disse que Santin foi o único dos cinco filhos a optar pela política e trabalhar na gestão pública. “O Santin fez o melhor mandato de todos os tempos de União da Vitória. Uma ponte esperada há mais de 25 anos e um governo que coloca União da Vitória como uma das melhores cidades para viver e morar no país. É claro que isso precisava de ser registrado, o que foi feito neste livro”.