Arquivos

Categorias

Santa Casa de Foz do Iguaçu na CPI das Falências

Do APOENA, de Airton José:

A CPI das Falências e Concordatas da Assembleia Legislativa será instalada na quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Cascavel, às 10h, e na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, às 18h.

Em Foz do Iguaçu a investigação envolve a massa falida da Santa Casa Monsenhor Guilherme. Cerca de 600 funcionários e credores esperam a quitação de rescisões trabalhistas e de pagamentos diversos, desde o fechamento do hospital, em 2006.

A CPI é presidida pelo deputado Fabio Camargo que estranhou a forma como algumas grandes massas falidas e recuperações judiciais são administradas no Paraná.

Segundo deputado, a mesma família de advogados que controla a massa falida da Megacred, instituição financeira deixou mais de 4.500 credores sem pagamento até hoje, é também administradora da massa falida do Hospital Santa Casa e do Sindicato dos Servidores Públicos de Foz do Iguaçu (SISMUFI).

O resultado da investigação será repassado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). Os trabalhos da CPI devem durar 120 dias, podendo ser estendidos por mais 90. Ainda assim, o tempo pode ser estendido, com autorização judicial.