O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, destacou que a melhoria do saneamento no litoral paranaense se reflete na vida das pessoas e no meio ambiente. “Essa é uma preocupação central do governo Beto Richa”, disse Chaowiche nesta sexta-feira, 13, ao entregar junto com o governador Beto Richa a primeira etapa das obras em Matinhos e Pontal do Paraná. No total, a Sanepar vai investir R$ 250 milhões somente no litoral do Estado.
Nesta primeira etapa, segundo Chaowiche, estão sendo inaugurados 120 quilômetros de rede e 6 mil novas ligações. “As famílias deixarão de ter o problema de fossa no quintal, chamar caminhão periodicamente, com custos elevados. Ao final da obra teremos, em Matinhos e Pontal do Paraná, os melhores índices de saneamento do país, um índice de primeiro mundo”, afirmou.
Desde 2011 os investimentos da Sanepar na ampliação do sistema de água e esgoto já somam R$ 820 milhões no Litoral.
As obras da Sanepar no litoral são financiadas pelo BRDE buscou em parceria com a Caixa Econômica Federal, o que inclui recursos do FGTS. “É uma obra que soma esforços do governo federal e do Governo do Paraná, para garantir coleta e tratamento de esgoto, tratamento e distribuição de água de qualidade”, disse o vice-presidente e diretor Administrativo do BRDE, Orlando Pessuti.
(foto: Orlando Kissner/ANPr)
Deixe um comentário