A deputada Claudia Pereira (PSC) assinou, na última terça (16), a lei 18.700/2016, que visa substituir a revista íntima vexatória nos presídios do Paraná, por um método mais seguro, eficaz e moderno. “Esta lei é resultado de um projeto meu, aprovado no final do ano passado, que busca preservar a dignidade humana”, frisou. O procedimento atual obriga o visitante a se despir, fazer agachamentos ou dar saltos e submeter-se a exames clínicos invasivos.
“A Lei visa substituir esse método arcaico por um mais moderno”, afirma Claudia, que recebeu a lei sancionada pelo governador Beto Richa (PSDB), de Waldemar Morello, da assessoria da Casa Civil (foto). É importante esclarecer que, após instalados os novos equipamentos, a revista íntima só ocorrerá em casos excepcionais, nas hipóteses da constatação da suspeita, ou em que o aparelho não esteja disponível ou apto ao uso, por exemplo.
Agora, cabe ao Executivo promover gradativamente a implantação dos equipamentos nas unidades prisionais do Estado, frisou a deputada.
Deixe um comentário