A deputada Claudia Pereira (PSC) assinou, nesta segunda-feira (25), mais uma lei que teve origem em projeto de sua autoria, foi sancionada pelo governador Beto Richa (PSDB). A normativa institui o Selo “Sem Glúten” para os estabelecimentos comerciais que vendam produtos sem glúten na sua composição, fabricados ou apenas comercializados.
“A emissão do selo deverá ser solicitada pelo próprio estabelecimento interessado, que será emitido pelo Poder Executivo Estadual, para ser afixada na fachada do comércio”, explicou Claudia.
Além disso, a deputada acredita que com o selo, os consumidores que precisam se abster totalmente desta proteína, para uma melhor qualidade de vida, terão maior facilidade para identificar os estabelecimentos que ofereçam produtos específicos para os celíacos. “A identidade visual na parte externa do local auxiliará muitas pessoas que têm dificuldade de encontrar estes produtos”.
Esta lei é de grande importância, pois a doença Celíaca não tem cura e a única forma de ter uma qualidade melhor de vida é não consumir alimentos com esta proteína, existente em diversos alimentos, como por exemplo, trigo, aveia, centeio e cevada.
Agora é a Lei nº 18.757/2016.
Deixe um comentário