Do site do deputado Caíto Quintana:
Mais de 40 mil pessoas são esperadas, de 15 a 17 de julho, na 17ª Festa do Vinho e do Queijo em Salgado Filho, no Sudoeste do Paraná. De acordo com o prefeito Beto Arisi, a expectativa é superar em 20% o público da edição do ano passado. A dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano é uma das atrações da programação.
A Festa do Vinho e do Queijo destaca a culinária germânica e italiana levadas pelos primeiros colonizadores da região. De acordo com Beto Arisi, a promoção dá oportunidade para comercialização de queijos e vinhos, açúcar mascavo, embutidos de suínos e demais produtos coloniais e o conceituado café colonial característico das famílias do Sudoeste do Paraná.
“Todos que nos visitarem irão provar do melhor dos nossos produtos”, informou o prefeito, que esteve na última semana na Assembleia Legislativa, entregando pessoalmente o convite para a festa ao deputado Caíto Quintana, líder do PMDB. “O Caíto é a principal liderança política da nossa região e sua presença vai engrandecer em muito a festa”, disse.
ATRAÇÕES – Arisi destacou que a principal atração da Festa esta ano será a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano, naturais de Califórnia, no Norte do Paraná. Eles farão uma apresentação especial, no sábado (16), para aproximadamente 10 mil pessoas em uma tenda coberta, armada especialmente para apresentações artísticas e culturais.
Cesar Menotti e Fabiano foram uma das mais famosas duplas do estilo sertanejo da atualidade. Eles são autores de sucessos como “Vou fazer um leilão”, “Ciumenta”, “Lugar Melhor Que Bh/magia E Mi”, entre outros. A programação, nos três dias da festa inclui bailes com bandas diversas, rodeio, apresentações artísticas e culturais e amostra da indústria e comércio de Salgado Filho.
TRADIÇÃO – O deputado Caíto Quintana disse que a festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho, além de garantir renda extra aos pequenos produtores, mantém viva a cultura e a tradição alemã e italiana típica da região. “Sabemos dos benefícios que a Festa oferece aos produtores rurais, ao comércio e ao povo dessa terra que é conhecida como a ‘Terra do Vinho e do Queijo’”, informou.
Deixe um comentário