Aliado de primeiro hora do prefeito Gustavo Fruet, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), também está devendo à população a transparência na divulgação dos salários dos servidores concursados e comissionados, no caso, do legislativo municipal. Vale lembrar que Salamuni chegou ao cargo com o mote da transparência, as até agora, a página da “transparência” da CMC mostra apenas o valor base dos cargos, sem o valor gratificações entre outros.
Outro que está em falta na transparência dos cargos é o prefeito Gustavo Fruet. Assim como o vereador Salamuni, Fruet chegou à prefeitura prometendo dar transparência na gestão da “nova Curitiba”. Porém, até agora, nada.
O Governo do Paraná, a Assembleia Legislativa, bem como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça já contam com a consulta disponível à população em suas páginas na internet.
Tá certo o Fruet, se for divulgar os salarios dos servidores da Prefeitura de Curitiba, a maioria vai morrer de vergonha, pois funcionarios da casa com mais de 10, 15 anos recebem em média R$1200,00 (isso agora que ele nivelou um pouco, pois era menor), é fato, um dos salários mais baixos do funcionalismo público do Brasil. Vc que é informado deveria saber disso Boca Maldita. Abs.