Para possibilitar a aprovação da polêmica MP 595, também conhecida como MP da Privatização dos Portos, o governo Dilma (PT) aceitou um monte de artigos impostos, principalmente por parlamentares aliados. Pois bem, agora vem a notícia que vai desagradar esta gente.
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, admitiu nesta sexta-feira (17), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que a presidente Dilma Rousseff deve vetar alguns artigos da MP dos Portos. Ideli não disse quais, exatamente, são os pontos que a presidente irá vetar, mas afirmou que eles têm relação com os prazos da concessão dos portos, informa a Gazeta do Povo.
Ela e outros dois ministros – Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Saúde) – estão em Pinhais para apresentar aos prefeitos paranaenses os programas do governo federal destinados a municípios e os mecanismos para que as cidades recebam verbas da União.
“Estamos muito felizes com a aprovação [da MP dos Portos]. A presidente Dilma ligou para os presidentes das duas Casas [Câmara dos Deputados e Senado] para agradecer o empenho. Mas tem alguns pontos em que não houve acordo. A presidente tem a prerrogativa de vetar”, afirmou a ministra Ideli Salvatti, em Pinhais.
Fontes no Palácio do Planalto dizem que até cinco artigos poderão ser vetados pela presidente.
Aprovação da MP
Câmara e Senado aprovaram ontem a Medida Provisória 595, a chamada MP dos Portos. A votação final ocorreu menos de cinco horas antes de ela perder validade, o que ocorreria à zero hora de hoje. O resultado foi considerado uma vitória para o governo federal, apesar da demora no processo de análise do tema.
Leia mais sobre o tema no site da Gazeta do Povo
A foto é do Blog da Joice
Deixe um comentário