Depois de cinco anos, a jornalista Ruth Bolognese volta a assinar uma coluna política diária a partir de amanhã no jornal O Paraná, de Cascavel. Conhecida nos meios políticos como colunista polêmica, Ruth consegue temperar comentários ácidos com humor e leveza.
A experiência adquirida ao longo de mais de 30 anos como repórter e correspondente de grandes jornais, como O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Folha de Londrina e O Estado do Paraná, e também como assessora de imprensa de empresas e órgãos de governo, a lavou ao colunismo político.
“Foram anos e anos de trabalho que me deram uma visão ampla do Paraná e seus personagens e hoje me dão segurança para exercer o ofício de interpretar o dia-a-dia da política, uma tarefa que me coloca, sempre, num fio de navalha”, diz.
Ruth interrompeu a publicação de sua coluna, que chegou a ser publicada em 18 jornais do Paraná, para iniciar uma nova experiência profissional: participar do “Jornal da Massa” (SBT). Durante os últimos cinco anos, com outros três colegas, ocupou a bancada de comentaristas da TV todos os dias, das 7hr as 8hr.
“A TV me tornou conhecida de um público diferenciado e me ensinou que não importa muito se a gente trabalha na TV, num jornal, rádio ou na internet. O que nós dá credibilidade é a seriedade com que se conduz a informação”, afirma. E acrescenta: “E a informação correta pode ser repassada com humor, com alegria, com naturalidade”.
COLUNA E BLOG
O trabalho de Ruth na coluna que passa a assinar no jornal O Paraná segue esse princípio de escrever com leveza, atrair o leitor com bom humor, focada muito mais no detalhe revelador do que na declaração pomposa. “Vivemos hoje um período em que o leitor questiona tudo, é bem informado, tem à disposição o mundo inteiro num clic e isso só aumenta nossa responsabilidade como jornalista. Atraí-lo para a leitura é um desafio permanente”, comenta.
Além da coluna, que será feita de Curitiba e conterá informações dos bastidores da política paranaense, Ruth irá escrever, ao longo do dia, notas e informações num blog do próprio O Paraná, que o leitor poderá acompanhar online.
“Estou feliz em retomar a coluna e fazer o que gosto e onde me saio melhor: escrever sobre pessoas e fatos. Espero que nossos leitores participem também do meu espaço, com sugestões, críticas e até elogios, se for possível”, finaliza a jornalista.
Deixe um comentário