De Roseli Abrão no www.horahnews.com.br
A Sociedade Rural do Oeste do Paraná, o Sindicato Rural de Cascavel e a Associação Comercial e Industrial de Cascavel decidiram, segunda-feira, unir forças para mobilizar a sociedade em um ato de repúdio à realização da 7ª Jornada de Agroecologia, que será realizada a partir desta quarta-feira e até sábado, na Unioeste, contra a filha de Che Guevera, Aleida Guevara, e ao líder do MST no Brasil, João Pedro Stédile, que estarão em Cascavel.
Os ruralistas pretendem bloquear, a partir das 8 horas dessa quarta-feira, a rua Carlos Gomes, na altura do trevo da Carelli e que dá acesso à universidade. Para o presidente da Sociedade Rural do Oeste, Alessandro Meneghel, “o evento é cortina de fumaça para esconder a realidade dessa mobilização dos movimentos sociais”.
— Cascavel tem sido palco desse evento que engana a sociedade. O Brasil inteiro conhece esse líder sem-terra João Pedro Stédile e ele vai usar a estrutura de uma universidade pública e custeada pela própria população, para defender ações comunistas e ditadoras, para defender invasões de propriedades particulares e produtivas. Vão trazer a filha do Che Guevara que vai falar sobre o legado de Che e os valores socialistas da militância e, todos também conhecemos o estrago que esse socialismo e comunismo ditatorial fez pelo mundo, afirmou.
Deixe um comentário