O senador Paulo Paim (PT-RS),autor de denúncias no Congresso sobre tentativas de setores do empresariado para enfraquecer o movimento sindical e reduzir os direitos trabalhistas, abre nesta quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Fiep, em Curitiba, o seminário “Valorização das Negociações Coletivas e o Respeito ao Sindicalismo e seu Sistema de Custeio”.
Segundo ele, o movimento deve se fortalecer para evitar esses temores. “Temos setores do empresariado que alegando momento de crise começa a mexer nos direitos dos trabalhadores. O debate deve ser da conjuntura, lutar pelos direitos e não retirar a estruturado movimento sindical”, afirma.
Já na sexta-feira, às 9 horas, participarão dos debates a ministra do TST, Delaide Alves de Miranda Arantes; Luiz Eduardo Ghunter, do TRT do Paraná e o ex-ministro Sepúlveda Pertence, além de sindicalistas e presidentes de federações de trabalhadores do Paraná.
Para o desembargador José Carlos Arouca, do TRT de Minas Gerais, que participará com a palestra, sobre a pluralidade sindical, a proposta se revela elitista. “A pluralidade tem mostrado que ela faz parte de um jogo capitalista, que tenta a divisão da classe trabalhadora”, diz.
Mais informações no site www.cftpr.org.br/seminario
SERVIÇO
Seminário: “Sindicalismo livre e sem interferência estatal: valorização das negociações coletivas e o respeito ao sindicalismo e o seu sistema de custeio”
Local: Centro de Eventos da FIEP.
Endereço: Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres),1341, Jardim Botânico,Curitiba (PR).
Horários: 19 horas (dia 14), 9horas (dia 15)
Inscrição e Informações – www.cftpr.org.br/seminario
Deixe um comentário