As ligações públicas e privadas (e vice-versa) com Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), desde antes do mesmo ser eleito prefeito de Foz do Iguaçu, tornaram o secretário municipal de Obras, Ruberlei Santiago, a "bola da vez" sob a ótica da oposição. Ruberlei aparece em quase todas as mazelas políticas e administrativas que futuramente poderão lhe render dores de cabeça nas várias esferas da Justiça brasileira.
O secretário é o homem de confiança de Mac Donald e já trabalhava com o prefeito no ramo da construção civil. Sócios numa empresa de retransmissão "pay per view", mais conhecida por TV a cabo, é protagonista de uma das maiores improbidades administrativas da história politica e administrativa de Foz do Iguaçu: A CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL, COM DISPENSA DE LICITAÇÃO, EM TERRENO DO GOVERNO FEDERAL.
Como prevê a atual legislação vigente para estes casos, ele e o prefeito poderão ter seus bens indisponibilizados pela Justiça. Detalhe: a comprovação da falcatrua é embasada em farto material juridico. O segundo caso que lhe renderá dor de cabeça é o dos cemitérios. Em pleno ano eleitoral a prefeitura luta para implantar algo esquisito e até agor muito longe de uma explicação convincente. Logo teremos novidades juridicas sobre o caso.
ESTE POVO DO PREFEITO ESTÃO ACHANDO QUE ELES PERPETUARÃO NO PODER E SE FICAREM, COISA QUE DUVIDO, NÃO ESCAPAM DA JUSTIÇA, DO MP DO TCE E DE AÇÕES POPULARES.
É bom abrirem os olhos pois ele pode ser um laranjão do prefeito. Abrir e quebrar todos os sigilos telefonicos e bancarios, seus sinais exteriores de riqueza, as movimentações e suas viagens a possiveis paraisos fiscais.
Conheço o Ruberlei, e ele não é tudo isto. Estranho ele dar um ordem de construção em terreno de terceiros sem licitar. Errou! Que responda, com justiça.
ROUBALHEIRA SÓ PARA NA CADEIA, ESQUECERAM DA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E DE RESPONSABILIDADE FISCAL? TÃO FUDIDOS. A MÃOI DA JUSTIÇA É PESADA.
O Paulo Mac Donald deve ser limado da história política de Foz. É o cara que literalmente afundou Foz do Iguaçu. Depois dele, o próximo prefeito vai passar uns três anos prá acertar a casa.
Outubro vem aí!
No ano passado vi o ex-prefeito Daijó, no Fórum, empurrando um carrinho de supermecado com seus processos sozinho, isolado, deu até uma dó. O Paulo, coitado vai pelo mesmo caminho, só que com um detalhe, tem um monte de bns no nome, ficarão todos bloqueados, A e a Sec da fazenda, também participa, pois é a que paga.