O senador Aécio Neves (PSDB) recebe, em Porto Alegre, o apoio do PP e do SDD do Rio Grande do Sul. O encontro na Assembleia Legislativa marca ainda o lançamento da candidatura da senadora Ana Amélia Lemos (PP) ao governo. A vice será ocupada pelo deputado Cassiá Carpes (SDD) e o PSDB terá a vaga ao Senado com a candidatura do deputado Nélson Marchezan. As informações são d’O Globo.
Dissidente do diretório nacional, que deve garantir apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o PP optou pela candidatura própria ao governo porque o partido é um tradicional adversário do PT-RS. Pelas últimas pesquisas, a disputa está polarizada entre Ana Amélia e o governador Tarso Genro – com vantagem para a senadora. Segundo o Ibope de 5 de abril, Ana Amélia tem 38% das intenções de voto contra 31% do atual governador.
O palanque do PP para Aécio é importante porque os tucanos têm uma estrutura precária no RS. A sigla tem apenas um deputado federal, além de 21 prefeitos – o Estado tem 497 municípios – e 247 vereadores. Já o PP ostenta 136 prefeituras e 1.179 vereadores.
Deixe um comentário