A RPC/TV Globo confirmou o debate entre sete candidatos ao governo marcado para dia 30 de setembro – terça-feira, cinco dias antes das eleições. A emissora estudava cancelar o debate, como fez a RIC TV, porque a eleição é disputada por oito candidatos. Os representantes das emissoras acreditam que o número pode prejudicar a qualidade da transmissão do evento. A legislação eleitoral permite que os candidatos sem representatividade na Câmara dos Deputados não sejam convidados e Rodrigo Tomazzini (PSTU) deve ficar de fora do debate. As informações são de Narley Resende, do Bem Paraná.
A emissora ainda vai propor que pelo menos três candidatos desistam do debate. Porém, segundo o diretor de jornalismo da RPC TV, Wilson Serra, nenhum deve abrir mão da oportunidade. “Vamos propor, para quem não quiser participar, entrevista ao vivo, mas não acredito nisso; pela sondagem todos vão querer (participar do debate)”, conta.
O diretor da emissora afirma que o debate perde qualidade com sete candidatos. “Nós temos três candidatos em condições de chegar ao segundo turno(…), com sete o debate vira uma assembleia”, brinca. Depois da reunião marcada com os assessores dos candidatos menores, a RPC deve divulgar uma nota oficial com os nomes dos participantes.
Deixe um comentário