Arquivos

Categorias

Roteiro “Três Maravilhas do Brasil” será lançado em março

Em breve, os brasileiros e turistas estrangeiros poderão conhecer três dos maiores atrativos do país em uma única viagem. Trata-se do roteiro “Conheça as Três Maravilhas do Brasil – Cristo Redentor – Cataratas do Iguaçu e Amazônia”.

Os representantes do Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso acertam os últimos detalhes com a Embratur para a estratégia de promoção do mais novo selo turístico brasileiro. O lançamento oficial será realizado em março nas principais feiras nacionais e internacionais.

Desde a primeira reunião, realizada em dezembro, quando foi assinado um termo de compromisso entre os estados, houve uma sintonia entre os representantes dos três destinos para que a proposta saísse do papel. Desde então, as peças publicitárias “Conheça as Três Maravilhas do Brasil” já começaram a ser produzidas.

No 18º Workshop CVC, realizado na semana passada, o material definitivo foi apresentado para o secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzalez, a secretária estadual de Turismo do Mato Grosso, Tete Bezerra, a secretária de Comunicação do Mato Grosso, Samantha Debelle, o diretor de Marketing de Turismo do Rio de Janeiro, Guto Graça e também para o diretor Comercial da CVC, Victor Bauab e equipe.

Na ocasião, a proposta da campanha foi aprovada por representantes dos três estados. “Já estamos na última etapa de articulação para que este seja o principal selo turístico do Brasil. Os estados e municípios envolvidos acertam os últimos detalhes com a Embratur para que esta nova opção de roteiro seja lançada no próximo mês”, explicou Felipe Gonzalez.

A proposta vem sendo chamada de “roteiro dos sonhos”, pois reúne duas das Sete Novas Maravilhas da Natureza: As Cataratas do Iguaçu e Amazônia, além do Cristo Redentor: uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A estimativa é que o passeio nos três destinos dure em média 11 dias.

“É um trabalho conjunto que potencializa o melhor das “Três Maravilhas do Brasil. A opção intensifica o ecoturismo, aumentando a visitação dentro do mercado nacional e também despertando ainda mais o interesse dos turistas da América Latina, que poderão entrar no país por Foz, e de outros continentes que desembarcam pelo Rio de Janeiro, principal portão de entrada. Cabe a cada destino fortalecer a ocupação dos vôos e estreitar o relacionamento com os agentes”, explicou Gonzalez.

A iniciativa é um antigo sonho no Destino Iguaçu. Com o lançamento de novos vôos da Trip Linhas Aéreas, ainda no primeiro semestre do ano passado, ligando Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Manaus (AM), a união dos estados se tornou realidade.