Do Blog Política em Debate:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), decidiu mexer em outro “vespeiro” da Casa: a divisão dos gabinetes parlamentares. Cobrado por parlamentares, prometeu contratar um arquiteto para elaborar um novo lay-out e redividir os gabinetes para que todos os 54 deputados tenham o mesmo espaço.
A iniciativa corre o risco de provocar mais polêmica interna do que as medidas tomadas até agora pela nova cúpula do Legislativo.
É que muitos deputados veteranos tem verdadeiros “latinfúndios”, com várias salas e suítes, enquanto outros se espremem com seus funcionários e acessores em espaços exíguos. Resta saber se a nova administração vai mesmo cumprir a promessa e a que custo.
Esse Rossi deveria é fazer reforma agrária nas terras dele. Nesse momento a revoada dos fantasmas da ALEP é tão significativa que congestionou a página da Polícia Federal da net. É impossível emitir certidão de antecedentes criminais da PF. Haja gente trabalhando na Assembléia. Isso é moralidade? Moralidade seria fazer uma sindicância séria nos funcionários de carreira da Casa de Leis. Lá qualquer um sabe quem trabalha todo dia e que não aparece a anos. Acorda Presidente.