Por Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:
O vice-presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni (PSDB) disse que o desembarque da bancada do PMDB na base de apoio do governo Beto Richa vai ter influência em 2014, na sucessão estadual. Independente de a nova relação entre PSDB e PMDB estar se limitando apenas aos deputados, o tucano afirma que já é o suficiente para envolver o partido na eleição ao governo em 2014.
Para o tucano, o poder de influência dos deputados junto aos eleitores é significativo, mesmo que não seja uma posição partidária. “Só o apoio da bancada já será uma conquista muito grande para nós”, disse Rossoni.
Ele declarou ainda que vê como “natural” o compromisso dos deputados peemedebistas com Beto em 2014. “Para nós, este é um advento novo. Os deputados do PMDB apoiam o governo. Há um compromisso de ambas as partes”, afirmou.
Volúvel
Rossoni atacou a transferência do ex-deputado Gustavo Fruet para o PDT. Defensor quase solitário da possibilidade de Gustavo disputar a prefeitura de Curitiba pelo PSDB, Rossoni demonstra decepção com o ex-deputado tucano. “Foi uma opção dele. Sei que foi difícil essa mudança para ele, mas relacionamento político se constrói com o tempo. Não é com eleição”, criticou.
Deixe um comentário