por Elizabete Castro, no Vanguarda Política
O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), irá reunir os deputados na próxima segunda-feira, 24, para avaliar as manifestações de rua. Rossoni está preocupado com o viés anti-partidos e contra as instituições que orientam alguns dos grupos que protestam.
“Algumas pessoas estão confundindo democracia com vandalismo. O primeiro passo para não ter democracia é acabar com os partidos políticos”, disse o presidente da Assembleia, que participou da reunião deste sábado com o governador Beto Richa e integrantes do governo para discutir o que fazer diante da violência dos protestos.
Para Rossoni, em meio à violência e atos de vandalismo, está um recado das ruas questionando o comportamento dos políticos. “Não podemos ter medo de enfrentar a realidade. Há um descontentamento com a classe política. E tem mesmo que haver uma reciclagem dos políticos. Mas não podemos esquecer que quem escolhe os políticos é o povo. Não adianta sair como leão na rua e depois ir à urna como cordeiros”, declarou.
Rossoni disse ainda que é compreensível o desejo da população de mudar o comportamento de alguns políticos, mas lembrou que não se muda um sistema da noite para o dia. Nem com violência. “Nós acreditamos que a democracia ainda é o melhor modelo. E a nossa democracia ainda é jovem. Não conseguimos fazer mudanças nas instituições de uma hora para outra”, afirmou.
Deixe um comentário