O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente estadual do partido, um dos principais opositores do Governo Roberto Requião na Assembeia Legislativa, anunciou sexta passada (4), através do seu twitter, uma enquete no seu site (www.valdirrossoni.com.br) para checar a opinião de seus leitores (eleitores) sobre a promessa do governador de regionalizar a saúde pública do Paraná.
Não deu outra. Para surpresa geral, uma semana depois de ser levada ao ar, parcial da pesquisa (colhida nesta quinta, 10) aponta que 77,04% dos leitores do site informam que consideram a saúde pública "Boa/Regular", 11,11% considera "Péssima" e 11,85% considera que está "Andando de ambulância".
CASO A PARTE – Interessante que logo na primeira página a manchete é "Dep. Rossoni tem orgulho de seu passado e destaca "ficha limpa"".
Bom, ninguém está discordando quanto ao passado com "ficha limpa" do lider mór do tucanato paranaense, mas quem costuma ouvir as sessões da Assembleia cansou de escutar do próprio que ele se arrepende de ter sido líder do governo no Governo Lerner, governo que vendeu a Banestado, a Ferroeste (retomada na Justiça pelo Governo Requião), tentou vender a Copel e a Sanepar, implantou o pedágio, etc…
Essa proposta do nosso digníssimo governador não será uma boa pedida, ela ja é. Mas a questão é a seguinte, quando? Esperamos nós paranaenses que seja rápido, pelo fato que as pessoas de baixa renda em nosso estado, já estão com a paciência esgotada por ter que se deslocar para as principais cidades do estado para ter um melhor atendimento. Pessoas das quais muitas vezes ñ tem nem condições de deslocamento para serem atendidas. Quem sabe nosso amigo Dep. Rossoni realmente abraça essa questão e faz com que a máquina do governo trabalhe mais depressa. Só Deus sabe!
Pedágio que, por sinal, o Requião prometeu ABAIXAR ou ACABAR e não fez nem uma coisa, nem outra.