O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, disse que aceita a pesquisa para definir quem será o candidato tucano à sucessão do governador Roberto Requião (PMDB) em 2010, conforme vem defendendo há muito o senador Álvaro Dias, pré-candidato ao governo. O que Rossoni não fala, mas não deixa de fazer, é vitaminar a agenda do prefeito Beto Richa no interior do Estado, coincidentemente também pré-candidato.
Rossoni organizou, em nome do PSDB, um grande encontro em Cianorte nesta sexta (31). O problema é que o tucano mor do Paraná "esqueceu" de convidar Álvaro, segundo informou o blogueiro Zé Beto do www.jornale.com.br. Confiram:
Em Cianorte – Para quem quer checar se o prefeito Beto Richa (PSDB) está em campanha ou não para o governo do Estado, uma dica: na sexta-feira, seguindo roteiro que vem cumprindo semanalmente desde que a candidatura foi lançada informalmente em Foz do Iguaçu, ele estará em Cianorte, no Noroeste do Estado. Claro, vai como convidado. O evento é do PSDB, mas o senador Alvaro Dias, do mesmo partido, e também declaradamente candidato, não estará presente.
Este Rossoni é um duas caras mesmo. Não duvido nem um pouco que já, já ele venda o Beto Richa prá faturar alguma. Não entendo como se elege um elemento destes.
Não sei até quando o senador Álvaro Dias vai deixar o Rossoni dar as cartas no PSDB. Todo mundo sabe que ele só quer travar o Álvaro, nosso próximo governador.