por Ivan Santos, no blog Política em Debate
Diante do gesto da ala majoritária do PT reunida no grupo “Construindo um Novo Brasil” de declarar sua preferência pelo apoio à candidatura do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) na disputa pela prefeitura de Curitiba, o deputado federal Dr Rosinha (PT) defendeu hoje que a decisão final seja tomada por voto direto de todos os filiados do partido na Capital.
“Defendo que o PT lance uma candidatura própria em Curitiba, e que essa decisão seja tomada por consenso. Mas, se houver divergência, defendo uma consulta ao conjunto dos filiados, através de voto direto”, afirma.“Tenho certeza de que a maioria dos petistas de Curitiba irá votar a favor da candidatura própria”, previu.
No sábado (17), a corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB) aprovou documento que sinaliza uma aliança com o PDT de Fruet. “O que a CNB está fazendo é apenas seguir o calendário nacional proposto pelo PT, que estabelece a data-limite de 15 de janeiro para a apresentação de propostas de apoio a candidato de outro partido”, observa Rosinha. “Quem vai debater e tomar uma decisão é o conjunto do PT, não uma fração dele”, alega.
Deixe um comentário