A nutricionista e servidora aposentada da Prefeitura de Foz do Iguaçu Rose Meri da Rosa, que respondia interinamente pela Secretaria de Saúde desde meados de janeiro, assume a pasta a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, de forma definitiva. Ela substitui a servidora Jaqueline Tontini, que estava no cargo desde abril de 2022.
Rose Meri da Rosa já assumiu a gestão de diretorias da secretaria, como é o caso da Vigilância em Saúde e da Gestão em Saúde. Também já gerenciou a pasta de forma interina em 2022. Ela volta para a gestão municipal com desafios a cumprir, com os quais já se demonstra muito comprometida.
“A Saúde é uma pasta muito complexa e que exige decisões ágeis e certeiras. Mas temos muitos profissionais capacitados e vamos trabalhar sempre em conjunto com instituições como o Conselho Municipal de Saúde, e sempre ouvindo a população, para fazer um atendimento cada vez melhor aos iguaçuenses”, ressaltou Rose.
O prefeito Chico Brasileiro desejou à nova secretária uma trajetória de sucesso à frente da pasta e agradeceu por todo o trabalho desenvolvido por Jaqueline nos três anos em que esteve na gestão. “Jaqueline teve um relevante papel e fez grandiosos esforços em um período que vivemos uma crise jamais imaginada antes, que foi a pandemia da covid-19. Agradeço por toda a sua contribuição e desejo à Rose um excelente retorno e sucesso neste novo desafio”.
“Tivemos muitos avanços positivos nesse período, e tenho a certeza de que tudo só foi possível com a união de muitas pessoas, em equipe que acredita que a ética e o trabalho público caminham de mãos dadas e que vale a pena agir com responsabilidade e clareza em busca do bem comum”, destacou Jaqueline.
Currículo
Rose Meri da Rosa se formou em Nutrição em 1987, e é pós-graduada em Nutrição Clínica e Gerência de Unidades de Saúde. Atuou como nutricionista responsável pela alimentação da educação infantil. Como nutricionista concursada da Prefeitura de Foz do Iguaçu, foi responsável pelo Serviço de Alimentação e Nutrição de Unidade Hospitalar. Atuou na Vigilância Sanitária e na Vigilância Epidemiológica.
Foi diretora de Vigilância em Saúde, de Gestão em Saúde, e de Urgência e Emergência. Também exerceu a docência.
Fonte: PMFI
Deixe um comentário