Arquivos

Categorias

Rosa Maria Gerônimo. Ela quer ser primeira dama de Foz do Iguaçu

O perfil, da psicóloga, é do blog do Eduardo H. Lucas

ESPAÇO DO LEITOR
Senhor Lucas,

A senhora que distribui o jornalzinho deverá ser a manda-chuva da assistência social em Foz do Iguaçu, caso o seu marido, o vice-prefeito Chico Brasileiro vença a eleição. Trata-se da psicóloga Rosa Maria Gerônimo, figura destoante entre os profissionais e voluntários das entidades assistenciais e de atendimento afins na cidade.

Rosa atuou na entidade Nasa, tendo se desentendido com os integrantes desta ONG por disputa pela direção dos projetos. Quando o esposo Chico Brasileiro ascendeu na carreira política, o NASA quase faliu, ficou sem recursos municipais por um bom período.

Quando iniciou a atual gestão, a Secretaria Municipal Anti-Drogas foi praticamente desativada e todo o programa do setor foi endereçado para uma diretoria na Secretaria de Saúde, na gestão de Chico Brasileiro nesta pasta. Quem respondia pelo programa? Suzana Bauken, comadre de Rosa e Chico (as duas seriam sócias em uma loteria no shopping Cataratas).

É de conhecimento até dos quatis das Cataratas que a psicóloga Rosa era uma espécie de líder da Laca, chamada de Lar dos Anjos, mesmo sem fazer parte da diretoria, já que quase tudo passava por suas mãos. Essa entidade acaba de ser fechada pela justiça devido a graves denúncias adminsitrativas e também envolvendo maus tratos à crianças atendidas.

Durante muito tempo a Laca, ao contrário da maioria das entidades sociais de Foz, recebia uma grande monta de recursos públicos para a prestação dos serviços.

PS: A entrevista que o Doutor Randas Vilela Batista concedeu a imprensa, falando de saúde pública municipal, e de seus gestores, deveria merecer uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal. Muito elucidativa.