Preocupado com o avanço da erosão que recentemente engoliu um caminhão, o pré-candidato a prefeito de Alto Paraná, Everton Roncláglio (PSD), aproveitou a visita do governador Ratinho Junior (PSD) a Loanda para reivindicar melhorias no chamado “Buracão” enraizado há 70 anos na pequena cidade do noroeste paranaense.
Em Loanda, distante pouco mais de 80 km de Alto Paraná, o governador assinou a ordem de serviço para o início da obra de controle e recuperação da erosão no Emissário Água da Mina, em Loanda, no Noroeste do Estado.
A intervenção é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), e a Itaipu Binacional, com investimento total de R$ 46,1 milhões, sendo R$ 21 milhões do IAT.
Roncáglio, que é dentista e já foi vereador, pediu o apoio do governador Ratinho Junior para este novo desafio que é gerir os destinos do município de Alto Paraná. Segundo ele, há muita coisa a fazer pelo poder público em Alto Paraná, como melhorias nas estradas rurais para agilizar o transporte de produtos do campo e ampliar o sistema de saúde pública.
“Nosso plano de governo será entregue ao governador Ratinho Junior e aos deputados da região para que analisem e atendam às nossas demandas e reivindicações”, pontuou Roncáglio que ficou satisfeito com a conversa com o governador.
Deixe um comentário